Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rituais de Beleza

por Dra. Rita Belo Alves

Rituais de Beleza

por Dra. Rita Belo Alves

Como Eliminar Manchas Castanhas?

02.10.16

Há uns meses expliquei-vos como se formam as manchas castanhas e o que fazer para as prevenir. Para quem não se recorda pode reler aqui. No final do post referi que, depois de terminar o verão, devem continuar o tratamento anti-manchas mas completá-lo com as máscaras e é isso que vamos ver agora! Neste post vou usar como exemplo a linha DSP da Martiderm pois tenho tido excelentes resultados com ela! Se tiverem dúvidas sobre outras marcas não hesitem em perguntar.

 

Como fazer um tratamento despigmentante?

Conforme a quantidade de manchas:

 

Para excelentes resultados os produtos acima referidos têm de ser usados diariamente, no mínimo durante 2 meses. Garanto que funcionam mesmo!

 

Porquê mais que um produto?
Porque todos eles exercem a sua função, atuando nas várias fases da hiperpigmentação. Atuam não só como redutores das manchas mas também como preventivos e só juntando estes dois fatores é que conseguimos um tratamento eficaz!

  • DSP Creme de dia: tem fator de proteção solar 50+ incluído, por isso evita a estimulação da produção de melanina pelo sol. Também contem ativos despigmentantes que reduzem as manchas, embora em concentrações inferiores ao creme da noite. Como o nome indica, é para ser usado durante o dia, todos os dias.
  • DSP Creme renovacion (creme de noite): contem alfa-hidroxiácidos de origem natural que vão eliminar as células mortas que estão hiperpigmentadas, bem como iluminar e unificar o tom da pele (efeito peeling e despigmentante). Usar todas as noite.
  • DSP Sérum: atua em profundidade, enquanto que os cremes atuam à superfície. Inclui ativos naturais que vão regular os melanócitos e assim os pigmentos castanhos deixam de ser produzidos de forma descontrolada. Para usar de manhã e à noite.
  • DSP Máscara: as máscaras são cuidados intensivos que tornam os tratamentos mais rápidos e eficazes. Esta máscara tem uma elevada concentração de ativos despigmentantes e até consegue limpar os pigmentos castanhos das dendrites dos melanócitos! Nas manchas generalizadas coloca-se à noite em todo o rosto, deixa-se atuar durante 30min a 2h (conforme a tolerância da pele) e retira-se muito bem com água. Nas manchas localizadas pode-se dormir com ela, se a pele assim o permitir. Também deve ser usada diariamente mas se a tua pele começar a ficar muito seca, descamativa ou vermelha, faz em dias alternados.
  • DSP Cover: tem uma cor que disfarça as manchas, ativos despigmentantes e fator de proteção solar, pelo que disfarça, reduz e previne as manchas.

Resultados

Exemplo clínico:

Mancha castanha localizada reduzida em 15 dias com o uso de DSP máscara e de DSP cover.

 

DSP Martiderm

 

A duração dos tratamentos anti-manchas é tanto menor quanto mais recente for a mancha (como o caso do exemplo clínico acima).

Contudo há manchas castanhas que são mais difíceis de tratar porque têm origem em:

  • alterações hormonais
  • pílula
  • envelhecimento

Nestes casos é sempre importante não desistir porque os tratamentos podem demorar muito tempo!

 

O que fazer depois do tratamento despigmentante?

Depois de reduzidas ao máximo as manchas (é normal que não as consigamos eliminar por completo) devemos tomar certas precauções:

  • Para as primeiras manchas (claras) é aconselhável usar durante todo o ano o DSP sérum e o DSP creme de dia.
  • Para as manchas generalizadas (escuras) é aconselhável usar durante todo o ano o DSP creme de dia e o DSP creme renovation.
  • No caso das manchas localizadas, se não tiverem sido eliminadas por completo, é aconselhável manter o DSP cover. Se tiverem sido eliminadas com sucesso usem um protetor solar 50+ em todo o rosto durante todo o ano e, se houver predisposição para aparecerem mais, adicionem o DSP sérum.

 

Vamos lá? Se é para começar, é já! ;)

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.