Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rituais de Beleza

por Dra. Rita Belo Alves

Rituais de Beleza

por Dra. Rita Belo Alves

Como Ter Uma Pele Perfeita No Verão!

26.06.16

Finalmente chegaram os dias de sol e calor! Aleluia! :D

Em homenagem a este tempo maravilhoso vamos falar sobre os Rituais de Beleza a ter na aproximação e durante as férias de verão. Para quem já iniciou a época balnear e para quem só a vai iniciar daqui a umas semanas, aqui ficam as minhas dicas ;)

Enquando que no Inverno a pele tende a ficar mais seca, no verão tende a desidratar facilmente. Qual a diferença? Em grosso modo, uma pele seca tem falta de gordura e uma pele desidratada tem falta de água. A transpiração, a temperatura alta, o ambiente seco e o sol influenciam esta perda de água na nossa pele.

Portanto, o que fazer para ter uma pele magnífica no verão?

Reforçar a hidratação! Afinal não se esqueçam que nós somos 70-80% água.

 

PREPARAÇÃO DA PELE:

Quando a pele está hidratada e livre de células mortas a sua superfície é lisa e reflete a luz numa só direção, o que a torna luminosa e lhe dá o tão ambicionado ar saudável. Portanto, esfoliar e fazer máscaras de hidratação antes da exposição solar é o lema. Quando eu digo antes, é ao longo de todo o ano. Mas para quem não tem esse costume, pelo menos é conveniente fazê-lo um mês a 15 dias antes. Isto é válido para o rosto e para o corpo. Dica de Beleza: em vez de cremes hidratantes simples usem os que têm ação estimulante da produção de melanina para ficarem com um bronze mais bonito e ao mesmo tempo ativarem as defesas da pele ;)

Ritual Semanal

Esfoliante de rosto Gommage Douceur Lierac / Máscara hidratante de rosto Masque Confort Lierac / Esfoliante de corpo Gommage Divin Caudalie / Hidratante estimulador da melanina Préparateur Sunific Lierac.

 

DURANTE A EXPOSIÇÃO SOLAR:

Importante proteger e continuar a hidratar. A esfoliação não é aconselhada nesta fase pois desprotege a pele, assim como o uso de ácidos, retinóides e derivados da hidroquinona usados em produtos com efeito peeling, despigmentantes e anti-envelhecimento. Dica de Beleza: usem um protetor solar no rosto e outro no corpo, ambos com ação hidratante (MAS NÃO um hidratante com proteção solar, atenção, é diferente!) e depois do sol coloquem meia ampôla Photo-age (com ativos reparadores e nutritivos e 15% vitamina C pura, altamente anti-oxidante e preventiva do fotoenvelhecimento), bem como um bom after-sun no rosto e corpo. Usem e abusem da água termal sempre que sentirem a pele desconfortável: refresca, apazigua e repara ;)

Ritual Diário

Protetor solar de corpo em Óleo Bariésun Uriage / Protetor solar de rosto Sunific Lierac / Ampôla Photo-age Martiderm / Pós-solar Sunific Lierac / Água termal Uriage

 

Cuidados de verão