Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rituais de Beleza

por Rita Alves

Rituais de Beleza

por Rita Alves

Ter | 05.07.16

Emagrecimento: Dicas e Suplementos

Emagrecer: o grande desafio para quem tem um forte apetite ou uma genética lixada e acumula uns quilos a mais onde não queria!

Acima de tudo temos de nos sentir bem connosco próprios. Se vamos emagrecer o objetivo é atingir um peso saudável para a nossa constituição física (não somos todas modelos de 1,90m e a anorexia nunca fez bem a ninguém).

O primeiro passo está na mente:

 Para mudares o teu corpo, primeiro tens de mudar a tua mente

 Para mudares o teu corpo, primeiro tens de mudar a tua mente. É preciso querer e estar disposto a fazer por isso.

 

Em segundo lugar, emagrecer é matemático: temos de ingerir menos calorias do que as que gastamos ao longo do dia.balanca2.jpg A arte do "bem emagrecer", ou perder peso de forma saudável, incide essencialmente em aprender a comer e embora haja alimentos mais ou menos calóricos que são do conhecimento geral, há também outros "caloricamente camuflados", como algumas frutas e vegetais, bem como uma variação interindividual na resposta a determinados alimentos. Quer isto dizer que somos todos iguais mas todos diferentes, cada um com o seu metabolismo, doenças e intolerâncias alimentares e portanto quando se fala em aprender a comer não significa comer as mesmas coisas nas mesmas quantidades para toda a gente. E por este motivo aconselho que haja acompanhamento com um nutricionista. Conheço muitos casos de sucesso com a Dieta Easy Slim, pelo que recomendo. Em média perdem-se 6kg num mês e de forma saudável. Não posso dizer que sai barato, mas é um investimento que fazemos em nós próprios (ganhamos auto-estima e saúde) para o resto da vida e isso é sempre um bom investimento!

 

Suplementos Alimentares:

 Suplementos para Emagrecer

Excesso de peso, aumento de apetite, gordura localizada, volume, celulite e retenção de líquidos: para tudo isto existe resposta sob a forma de suplementos alimentares. Estes suplementos não substituem uma alimentação saudável, apenas a complementam, como o nome indica. Uma coisa que para muitos pode ser uma surpresa é que, para um suplemento alimentar poder ser comercializado, por lei, só não pode ser tóxico para o consumo humano. Não tem de prestar provas de eficácia. Portanto o truque está em escolher laboratórios de confiança e as substâncias certas para atuar no problema certo. Assim temos também a garantia de serem seguros. Contudo há certas substâncias que não devem ser tomadas em alguns casos de doenças crónicas, pelo que devem sempre comprar estes suplementos em farmácias e aconselharem-se com os farmacêuticos.

 

ATENÇÃO: optar por medicamentos cujo efeito secundário é a perda de peso não é solução. Alguns profissionais prescrevem um ou mais medicamentos que vão atuar ao nível da tiróide e do metabolismo dos açúcares (usados para controlar doenças como hipotiroidismo e diabetes), só que o risco da sua utilização é muito superior aos seus benefícios. Para além da pessoa poder adquirir problemas de saúde que não tinha antes, quando pára de os tomar volta a recuperar o peso perdido... a dobrar!

 

Qual O Melhor Suplemento Para Ti?

Se o teu problema é:

  • EXCESSO DE PESO:
    • Optar por suplementos que estimulem a queima de gordura, diminuam a sua acumulação e aumentem a massa muscular, à base de chá verde, CLA e/ou L-carnitina, por exemplo. Ex. EasySlim CLA+. Muitas vezes o excesso de peso está também associado a aumento do apetite e retenção de líquidos - se for o caso, optar por um suplemento que atue em todos esses fatores. Ex. EasySlim Lipo3.
  • DEMASIADO APETITE:
    • Optar por suplementos à basa de fibra solúvel, que incha no estômago e envia ao cérebro uma mensagem de saciedade, e/ou à base de crómio, que regula a glicémia e assim diminui o apetite por açúcares. Ex. EasySlim Gluco1000+FOS.
  • GORDURA LOCALIZADA E CELULITE:
    • Optar por suplementos à base de ananás (bromelaína), L-carnitina e dente-de-leão, por exemplo, com ação anti-inflamatória, queima-gordura, drenante e tonificante. Ex. EasySlim Cell Reducer. Evitar roupa apertada.
  • VOLUME ABDOMINAL:
    • Muitas vezes associado a um mau funcionamento intestinal. Se for o caso, optar por suplementos à base de fibras insolúveis que regulem o transito intestinal. A ação desintoxicante também é benéfica. Ex. EasySlim Limão Forte. Evitar mascar pastilhas elásticas, porque ao mascá-las ingerimos muito ar.
  • RETENÇÃO DE LÍQUIDOS (PERNAS INCHADAS):
    • Optar por suplementos à base de castanheira da índia, videira e ortósifo, com ação drenante, que melhorem a circulção sanguínea e, se necessário, também queima-gordura. Ex. EasySlim Duo Rapid. A utilização de meias de descanso também é favorável para quem passa muito tempo em pé ou sentado.

 

Dicas Para um Emagrecimento Saudável e Eficaz:

Emagrecer Saudável

  • Para que o emagrecimento seja mais rápido, bem como a ação dos suplementos acima referidos, comecem por tomar durante 2 semanas um suplemento à base de alcachofra ou silimarina, com ação destoxificante hepática. Ex. EasySlim Hepa. Podem fazer este suplemento ao mesmo tempo que os outros.
  • Em qualquer dos casos acima referidos é importante comer devagar e com frequência (pouco mas várias vezes ao dia, de 3 em 3h), fazer excercício físico para tonificar o corpo e beber 1,5L de água por dia para manter a hidratação e o bom funcionamento do organismo. Para os suplementos com CLA resultarem é mesmo necessário que se faça exercício físico.
  • Evitar a ingestão de fritos, carnes vermelhas, bolos e doces. Apostar em legumes (à vontade) e fruta (máximo 4 peças por dia). Se o objetivo é emagrecer, evitar as frutas mais calóricas (abacate, papaia...). Podem consultar a informação calórica dos vários alimentos por exemplo aqui, mas não convem ficarem demasiado obcecados com isso. Moderação é a palavra chave.
  • Ao reduzir a ingestão de determinados alimentos, praticar exercício físico e tomar suplementos para emagrecer há certas vitaminas e minerais que vão ser eliminadas do nosso organismo, portanto é aconselhável fazer também uma suplementação vitamínica. Ex. Absorvit Geral ou Energia.
  • Para aqueles dias de socialização em que vamos comer fora com os amigos ou temos um casamento ou aniversário e é mais difícil resistir às tentações, existe um truque: comam o que quiserem mas pouco e devagar, só mesmo uma amostra para saciarem aquela tentação. Meia hora antes desse tipo de refeições tomem também um suplemento bloqueador da captação de gorduras e açúcares para diminuir a ingestão calórica. Ex. EasySlim Blocker.

 

Mais informação sobre os suplementos EasySlim aqui.

Uma das marcas muito conhecidas é a Depuralina. E porquê? Porque a sua estratégia de marketing é essencialmente a publicidade e o lançamento de novas fórmulas todos os anos. É uma forma de continuarem a vender, ano após ano. Por isso é que em 2013 saiu a Aspira Gorduras, em 2014 a FitPlan, em 2015 e Gorduras e agora, em 2016, a Tira Gorduras. E cada uma é melhor que a outra... cof cof... Claro que os suplementos são de qualidade, produzidos por um laboratório de confiança. As fórmulas são diferentes mas não se pode dizer que sejam melhores ou piores que outras. Resultam? Sim, se houver todos os cuidados acima referidos. Não há milagres! Mais informação sobre os produtos Depuralina aqui.

Mais marcas de confiança e qualidade com suplementos seguros e eficazes: BioActivo e Arkocápsulas.

 

A Minha Experiência Pessoal:

Cell Reducer Líquido

 

O meu problema: falta de tonicidade abdominal.

O meu objetivo: tonificar mais a região abdominal, perder alguns centímetros e eliminar algumas gorduras localizadas na barriga para afinar a cintura.

O meu suplemento de eleição: EasySlim Cell Reducer líquido (dilui-se 30mL em 1,5L de água e bebe-se tudo num dia).

Resultados após apenas 1 frasco (20 dias) sem qualquer cuidado adicional (porque os meus valores estão todos dentro do normal para a minha idade e altura e pratico exercício físico):

 AntesDepois
Peso49,9 kg49,1 kg
IMC19,5 kg/m219,2 kg/m2
Massa Gorda22,7%22,4%
Perímetro Abdominal7267,5 cm

 

Como podem ver, o meu objetivo principal foi alcançado tomando apenas o suplemento: reduzi 4,5cm de perímetro abdominal! Sinto-me melhor na minha roupa e até perdi algum peso e queimei alguma gordura :) Portanto imaginem como seria se tivesse feito mesmo dieta!

 

Atenção, quem quer mesmo perder peso não pode apenas tomar os suplementos, têm mesmo fazer dieta (isto é, aprender a comer). Como podem ver eles são eficazes, mas o que é perder menos de 1kg em 20 dias para quem quer emagrecer? Precisava de pouco menos de 6 meses para perder apenas 6kg!

 

E voces, já experimentaram algum suplemento para emagrecer? O que acharam? Correspondeu às vossas expectativas?

 

Espero ter ajudado! Qualquer esclarecimento adicional é só comentarem ou enviarem um e-mail para blogrituaisdebeleza@gmail.com ;)

2 comentários

Comentar post