Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rituais de Beleza

por Dra. Rita Belo Alves

Rituais de Beleza

por Dra. Rita Belo Alves

Leitura de Férias

04.08.17

O que é que costumam ler nas férias?

Pessoalmente gosto de ir alternando entre literatura leve e de desenvolvimento pessoal, conforme o estado de espírito do momento. Há dias em que não faz falta absolutamente mais nada a não ser um livro numa mão, uma garrafa de água noutra e um ambiente tranquilo à nossa volta :)

 

Leitura

 

Estou a adorar ler "O Poder do Agora", de Echart Tolle, que me foi oferecido pela minha mãe no útlimo natal. Aconselho vivamente a quem já está familiarizado com temas de desenvolvimento pessoal ou quem gosta deste tema.

É engraçado que desde pequena pergunto-me porque é que temos de estar sempre a matutar no passado ou a planear o futuro, porque é que é tão difícil focarno-nos no presente? E como nada acontece por acaso, quase 20 anos depois estou pronta para receber a resposta. Este livro ensina-nos a focarmo-nos no presente, o único tempo que realmente existe. É no presente que tudo acontece, que podemos mudar a nossa vida para melhor, que podemos efectivamente viver. Temos tendência a queremos estar onde não estamos, como já cantava António Variações, e de nos agarrarmos ao passado para justificarmos a nossa dor e as nossas atitudes, mas a verdade é que o passado ja passou e o futuro não passam de fantasias da nossa mente! Vivemos condicionados e somos os únicos obstáculos a nós próprios: não somos apenas o nosso corpo físico, a nossa mente ou as nossas emoções. Então quem somos? Vão encontrar a resposta aqui :) Cito algumas passagens para vos inspirar:

  • "O momento presente é tudo o que você tem. Nunca há na sua vida qualquer momento que não seja este momento."
  • "Verifique se tem algum problema neste momento. Não amanhã nem daqui a 10 minutos, mas agora. Tem algum problema agora?"
  • "Seja o que for que o momento presente contenha aceite-o como se fosse escolha sua. Trabalhe sempre com ele, não contra ele. Faça dele um amigo e um aliado e não um inimigo. Milagrosamente isto transformará toda a sua vida."
  • "No que diz respeito à sua situação de vida, poderá haver coisas a alcançar ou adquirir. No entanto, a um nível mais profundo, você já é completo. Quando a sensação de identidade mais profunda deriva do Ser, quando está livre do vir a ser como uma necessidade psicológica, nem a sua felicidade nem a sensação de identidade dependem de um resultado e, portanto, há ausência de medo. Quando é este o seu estado de Ser, como pode você deixar de ter sucesso? Já alcançou o sucesso."

 

Livro

 

E como não podia deixar de ser, uma revista é o tipo de leitura mais leve que se pode ter, pelo que nesta altura aproveito para me por a par das novidades das revistas femininas que estão nas bancas, visto que só as consigo ler mesmo durante as férias :) Como sabem a Saber Viver é a minha preferida, e tal não foi o meu espanto quando comprei a edição de agosto e vi que trazia novamente um suplemento sobre cozinha saudável... Fiquei super contente! Adorei o do ano passado, portanto espero que a revista continue com este fantástico hábito :) Se também gostas de ler e manter-te atualizado sobre o tema da alimentação saudável não podes perder esta edição. Para além de resultados de novos estudos científicos na área alimentar, podes ainda encontrar receitas saudáveis, dicas para reduzir o stress durante as refeições das crianças, como melhorar os seus hábitos alimentares, o que comer antes e depois do desporto, entre outros temas.

 

Revista

 

Se bem se lembram foi com o primeiro suplemento de cozinha saudável da Saber Viver, no ano passado, que me senti inspirada a partilhar convosco "As 11 Verdades Que Aprendi Sobre Alimentação Saudável", um dos meus posts mais pessoais que escrevi com muito carinho. Se não o leste, convido-te a fazê-lo e espero que te inspire tanto quanto a mim.

 

Boas leituras e boas férias! :D

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.