Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rituais de Beleza

por Rita Alves

Rituais de Beleza

por Rita Alves

Qua | 21.12.16

Maquilhagem de Festa: Eyeliner & Red Lips

Reencontros com amigos, reuniões com familiares, festas, almoços, jantares e divertirsão pela noite dentro... Sim, é a época festiva! O Natal e a Passagem de Ano estão próximos e queremos estar no nosso melhor em todas as festas! Assim sendo aqui fica uma maquilhagem para estes dias: o Eyeliner & Red Lips. Não, não se trata do risquinho preto com lápis que serve de base para outras técnicas. Refiro-me ao mais temido eyeliner estilo Merilyn Monroe ;) 

Look Eyeliner

  

As maquilhagens com eyeliner podem ser muito simples ou muito complicadas.

Eu prefiro simplificar: quando uso eyeliner mantenho o resto do olho simples e combino com um batom em qualquer tom de vermelho, dos mais claros aos mais escuros, dos mais frios (rosados/arroxeados) aos mais quentes (alaranjados/acastanhados), dos mais fortes aos mais suaves.

Quem gosta de complicar, no bom sentido da palavra, pode fazer um olho esfumado e finalizar com o eyeliner. Fica lindíssimo, mas demora séculos! Aconselho-o a quem já tem muita prática em aplicar eyeliner, porque se se enganarem a fazer o risco lá terão de apagar e repetir o esfumado (e o risco) novamente.

Podem dar o formato que mais gostarem ao vosso eyeliner. Aqui ficam algumas sugestões: 1) Clássico, 2) Pin-up, 3) Simples, 4) Dramático, 5) Felino, 6) Egípcio, 7) Espesso, 8) Dia-a-dia.

Formatos de Eyeliner

  

Passo-a-passo Maquilhagem Eyeliner & Red Lips:

(entre parentesis: produtos que usei na minha maquilhagem)

  1. Aplicar a base em todo o rosto e estender um pouco para o pescoço (Miyo nº 2).
  2. No contorno dos olhos e pálpebras aplicar o corretor de olheiras iluminador (Avène Couvrance nº 1).
  3. Fixar tudo com o pó translúcido, inclusive pálpebras (Avène Couvrance Mosaico nº 1).
  4. Aplicar uma sombra nude com ou sem brilho na pálpebra móvel (Avène Couvrance Mosaico nº 1).
  5. Aplicar o eyeliner: começar pelo canto externo do olho até ao canto interno. Quando for preciso colocar mais tinta, retomar pelo canto externo e ir engrossando o contorno, mantendo sempre o canto interno mais fino. No final, prolongar o canto externo até ao osso do contorno do olho, no sentido de fora para dentro. Fazer o mesmo no outro olho, comparando constantemente com o olho que já está feito para que fique simétrico (Pierre Rene Precision Ink Eyeliner preto).
  6. Iluminar a linha da sobrancelha, o canto do olho, as maçãs do rosto, a cana do nariz e o contorno dos lábios (sombra Miyo nº 3).
  7. Revirar as pestanas com um revirador e aplicar máscara de pestanas preta (Avène Couvrance nº 1).
  8. Preencher as sobrancelhas e penteá-las de forma que o resultado fique natural (Avène Couvrance Lápis de Sobrancelhas nº 1).
  9. Delinear e preencher os lábios com um lápis de lábios da cor do batom ou da cor natural do vosso lábio (Make Up Forever 2C). Por cima aplicar o batom, homogenizando bem com a cor do lápis, de forma que não se note nenhuma distinção entre ambos (Korff nº 7).
  10. Aplicar o blush nas bochechas (Avène Couvrance Mosaico nº 2) e, opcionalmente, o bronzer na linha do maxilar (Avène Couvrance Mosaico nº 3).

 

Dicas para deslumbrar nesta maquilhagem:

  1. Ter a pele bem hidratada antes de aplicar a maquilhagem.
  2. Aplicar meia ampôla Flash (Martiderm). Se base fluida: misturar ambas antes de espalhar no rosto. Se base compacta: aplicar primeiro a Flash e de seguida a base.
  3. Escolher um eyeliner de qualidade que seque rapidamente, não esborrate e cuja ponta não bifurque com a utilização. De entre os vários tipos escolham o que vos der mais jeito a aplicar. Existem eyeliners que vêm num recipiente e têm de ser aplicados com um pincel biselado, outros vêm sob a forma de pincel fino e outros ainda com ponta de caneta de feltro. Eu prefiro esta última opção.
  4. Disfarçar bem as imperfeições pois o vermelho do batom vai fazê-las sobressair.
  5. Ter os lábios bem hidratados para o batom não se agarrar às peles mortas e esfarelar.
  6. Usar um batom de longa duração para não sair durante a refeição.

 

Divirtam-se e Boas Festas! :D