Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rituais de Beleza

por Rita Alves

Rituais de Beleza

por Rita Alves

Dom | 23.04.17

O Fim dos Pontos Negros

É daquelas coisas que nos irrita solenemente. Se vemos um ponto negro na pele sentimos a urgente necessidade de o espremer de imediato com todas as nossas forças e depois, no lugar onde vivia um bocado de sebo oxidado, jaz um poro aberto e inflamado. Para compensar, dentro de algumas horas ou dias este poro torna a encher-se de gordura e o ponto negro regressa ao seu lugar.

 

Esta história é-te familiar? Então a partir de hoje vai deixar de ser ;)

 

Há uma forma muito simples de eliminar os pontos negros e reduzir o seu aparecimento. É o método mais eficaz e saudável para a tua pele, pois evita que inflame, que os poros fiquem irreversivelmente dilatados e que haja desenvolvimento bacteriano.

Para isso precisas de 3 produtos:

  • 1 Tónico (sem álcool)
  • 1 Esfoliante físico de rosto (aqueles que atuam por fricção através de pequenos grânulos)
  • 1 Máscara Purificante (absorvente da oleosidade e cicatrizante)

 

Ritual

  

Para além destes vais precisar também dos teus produtos de limpeza e hidratação diários.

 

Ritual de Beleza Anti-Pontos Negros:

1) Mantem a porta da casa de banho fechada durante um banho de água quente para acumular os vapores de água lá dentro. O vapor de água vai dilatar os poros e depois vai ser mais fácil remover os pontos negros.

2) Lava o rosto com o teu produto de limpeza diário. Água micelar: antes de entrar no banho. Gel ou leite de limpeza para emulsionar com água: durante o banho.

3) Antes de saires do duche esfolia a pele com o esfoliante.

4) Assim que saires do banho espreme rapidamente com a ponta dos dedos o maior número de pontos negros que conseguires. Não fiques demasiado tempo neste passo porque o efeito dilatador dos poros provocado pelo vapor dura pouco. Um minuto é suficiente. Mesmo que não tires todos não te preocupes pois serão eliminados numa próxima.

5) Passa o tónico na zona onde eliminaste os pontos negros, bem como no resto do rosto. Este passo vai acalmar a pele e tonificar os poros.

6) Aplica a máscara purificante. Deixa atuar o tempo indicado pela marca e depois retira-a com água morna.

7) Volta a passar o tónico.

8) Aplica os teus produtos de hidratação da noite. Este ritual faz-se à noite para evitar acumular logo de seguida as toxinas e poeiras ambientais e para deixar a pele repousar e recuperar do "massacre".

9) Repete uma vez por semana. Vais ver que a determinada altura já não tens um único ponto negro (conforme o tipo de pele pode demorar mais ou menos)! Quando isto acontecer já não precisas de executar o passo nº 4 ;)

 

E "não tenho tempo" não é uma desculpa neste ritual porque depois de sair do banho temos sempre de secar o cabelo ou hidratar o corpo, portanto a máscara fica a atuar precisamente nessa altura :)

 

O que achas? É viável para a tua rotina?

Há algum truque que queiras partilhar?

Há alguma questão que queiras ver esclarecida no blog? Comenta ou envia a tua sugestão para blogrituaisdebeleza@gmail.com. Obrigada!