Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rituais de Beleza

por Rita Alves

Rituais de Beleza

por Rita Alves

Sab | 15.10.16

O Que Ando a Usar em Outubro 2016?

As necessidades da pele não são estáticas. Sabemos que com o avançar da idade precisamos de ir adaptando os produtos, mas o mesmo acontece com as mudanças de temperatura e de estação, alterações hormonais e medicamentosas, stress, alimentação, entre outros fatores. Sendo que o equilíbrio do tipo de pele é também um deles.

 

No meu caso o tipo de pele é mista, mas graças aos cuidados que apliquei consegui equilibrá-la. Este era o estado da minha pele no final do verão:

A Minha Pele

 

Como já não preciso de usar diariamente produtos com intenção de equilibrar a oleosidade da zona T e a hidratação nas bochechas, agora posso focar-me mais noutros objetivos, nomeadamente:

1. Recuperar dos danos solares e retardar o envelhecimento

2. Eliminar uma mancha que me apareceu no contorno do olho e umas marcas de borbulhas que tenho no queixo (como podem ver na foto acima)

 

Dos produtos que estava a usar diariamente mantenho a água micelar termal e o desmaquilhante de olhos, bem como o protetor solar e o creme com cor. Também continuo a aplicar o Sorbet mas de forma diferente, como verão a seguir. Todos os produtos estão adaptados a uma pele mista, para não desequilibrar novamente o tipo de pele, e são: 

Produtos

  • Sérum Polyphenol C15 (Caudalie)
  • Ampolas Proteoglicanos SPF (Martiderm)
  • Contorno de olhos Cytokin (Martiderm)
  • Vinosource Sorbet (Caudalie)
  • Creme com cor Vinoperfect (Caudalie)
  • DSP Cover (Martiderm)
  • DSP Máscara (Máscara)

 

Com estes produtos faço o seguinte Ritual de Beleza diário:

1. De manhã limpo a pele com a Água Micelar da Uriage e coloco meia ampola Proteoglicanos SPF, a qual hidrata em profundidade e à superfície. Rica em vitamina C pura e proteoglicanos ajuda a recuperar a pele dos danos solares, a prevenir o envelhecimento e a manter a firmeza da pele. No contorno de olhos aplico o Cytokin que é um cuidado adaptado a esta região onde a pele é mais fina e sensível, e que tem ação anti-papos e anti-olheiras. Finalizo com o Protetor Solar Matificante da Eucerin, com o Creme com cor Vinoperfect e, localizadamente sobre as marcas de borbulhas, com o DSP Cover.

2. À noite torno a limpar a pele e de seguida coloco em todo o rosto o Sérum Polyphenol C15, altamente antioxidante, e o creme Vinosource Sorbet, extremamente hidratante e oil-free. Localizadamente sobre as marcas de borbulhas aplico a DSP Máscara.

 

Como manutenção continuo com o mesmo Ritual de Beleza semanal: 

Esfoliante + máscara hidratante nas bochechas + máscara purificante na zona T durante 15 a 20 minutos, como podem recordar aqui. Este ritual semanal é essencial para evitar que volte a ter oleosidade na zona T e desidratação nas bochechas.

 

Aqui podem ver os resultados que já obtive (em apenas 15 dias!) no tratamento da mancha que me apareceu no contorno do olho. Também já tenho ótimos resultados na eliminação das marcas das borbulhas para vos mostrar numa próxima. Fiquem atentos ;)