Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rituais de Beleza

por Rita Alves

Rituais de Beleza

por Rita Alves

Dom | 02.04.17

O Que Ando a Usar em Abril 2017?

Bem-vindo sol! :)
Provavelmente em breve estará a chover novamente, mas a verdade é que os dias estão maiores, o sol mais quente e isto é sinal que o tempo está a mudar! Assim como a estação, também os nossos cuidados devem mudar para se irem adaptando às necessidades da nossa pele, que começam a ser outras.

IMG_7171 (7).jpg

 

Se bem se lembram, no meu primeiro post sobre O Que Ando a Usar, a minha pele é mista e sensível. Nessa altura estava a usar dois produtos diferentes, um para a zona T e outro para o resto do rosto, e graças a isso e às máscaras consegui restaurar o equilíbrio entre óleo e água na minha pele (neste momento está muito próxima de um tipo de pele normal). Por isso agora mantenho apenas o Ritual Semanal com a aplicação das mesmas máscaras e a esfoliação, como manutenção. Os restantes cuidados que estou a usar foram seleccionados pela a sua ação anti-fadiga e anti-oxidante, com o objetivo de prevenir e corrigir os primeiros sinais de envelhecimento, sendo adaptados a uma pele normal-mista sensível.

uso3.jpg

 

De manhã:

1) Limpeza da pele com Água Micelar Termal para peles sensíveis (Uriage).

2) Hidratação e ação anti-oxidante e preventiva do burn-out celular:

  • Em profundidade: com o Sérum Polyphenol C15 (Caudalie) - a fórmula desta linha foi otimizada e agora chama-se Vineactiv.
  • À superfície: com o Creme Vineactiv (Caudalie).

3) Hidratação do contorno de olhos com Cytokin (Martiderm), com ação anti-fadiga e preventiva/corretiva das primeiras rugas - está quase a acabar, como podem ver pela embalagem achatada. Gosto muito deste produto mas quando acabar vou experimentar o contorno de olhos Vineactiv para manter tudo dentro da mesma marca e potenciar assim o meu Ritual de Beleza.

4) Proteção solar 50+ em fluido (Eucerin) - deixa a pele super sedosa!

5) CC Creme Roseliane (Uriage) - uso em substituição da base no dia-a-dia, pois dá aquele efeito finalizador de pele saudável.

 

À noite:

1) Limpeza da pele com Água Micelar Termal para peles sensíveis (Uriage).

2) Ação em profundidade: desintoxicante, desfatigante e potenciadora de todos os restantes cuidados obtida com o Óleo Detox (Caudalie)

3) Ação à superfície: hidratação, renovação celular, anti-manchas e anti-fadiga com o Vinoperfect Creme de Noite.

4) Hidratação do contorno de olhos com Cytokin (Martiderm).

 

Se quiseres saber qual o teu tipo de pele consuta este post ou, se tiveres dificuldade, marca uma sessão comigo onde, para além desta análise, fazemos ainda um tratamento e construímos o teu Ritual de Beleza completo.

Votos de uma Primavera Feliz! :)