Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rituais de Beleza

por Rita Alves

Rituais de Beleza

por Rita Alves

Qua | 10.10.18

O Que Ando a Usar em Outubro 2018?

Gosto de ir adaptando os meus Rituais de Beleza ao longo das estações do ano para os ajustar às necessidades da pele, que vão variando.

 

Nesta altura estou a usar produtos anti-manchas e que recuperem a hidratação e as defesas da pele que esteve exposta ao sol, ao sal do mar, ao cloro e ao vento durante um longo período de tempo, mesmo que de forma intermitente.

 

Se forem como eu e tiverem tendência a ficar com manchas castanhas durante o verão aconselho a fazerem uma boa prevenção nessa altura e agora apostar em produtos de "tratamento" - é depois do verão que se "eliminam" as manchas. Coloco entre aspas a palavra "tratamento" porque não se pode propriamente considerar a mancha como uma doença, daí que não se trate exatamente de um tratamento, e a palavra "eliminam" porque nem sempre se consegue eliminar a mancha por completo desde a sua origem, ficam apenas mais claras. Contudo existe uma solução em cosméticos muito eficaz que estou a usar e da qual já vos falei noutra situação, mas para quem não conhece vou partilhar já de seguida :)

 

IMG_4861.2.jpg

Da esquerda para a direita: Fluido Pele Perfeita Caudalie (dia), Sérum Vinoperfect Caudalie (dia e noite), Essência Vinoperfect Caudalie (dia e noite), Diopticreme Lierac (contorno de olhos para dia e noite), Hydragenist SOS Lierac (noite), Máscara DSP Martiderm (máscara anti-manchas para a noite) e Cover DSP Martiderm (corretor anti-manchas de dia).

 

 

Ritual de Beleza Diário:

 

1) Depois de limpar a pele passo a Essência Vinoperfect da Caudalie pelo rosto, pescoço e decote com um disco de algodão, de manhã e à noite. A pele fica super suave, TÊM DE EXPERIMENTAR! Mesmo que não tenham manchas, aconselho! Este passo elimina células mortasaumenta a eficácia dos produtos que aplicamos a seguir.

 

2) Aplico o Sérum Vinoperfect em todo o rosto, pescoço e decote, de manhã e à noite. Este é um concentrado em ativos que devolvem a luminosidade à pele e regulam a produção de melanina, ajudanto a prevenir o aparecimento de novas manchas e a eliminar as que já estão instaladas.

 

3) De manhã e à noite aplico o Diopticrème da Lierac no contorno dos olhos, para preencher as ruguinhas que se querem começar a instalar.

 

4) De dia aplico o Fluido Pele Perfeita Vinoperfect para complementar a ação anti-manchas, principalmente a título preventivo. Embora o produto já tenha filtros solares SPF20, por cima ainda coloco protetor solar SPF50+ visto que a minha pele é muito branquinha.

 

5) À noite estou a usar o Hydragenist Aquabaume SOS da Lierac. Recentemente esta linha sofreu uma alteração, por isso agora devem encontrar este produto pelo nome de Hydragenist Máscara SOS, e vem em bisnaga em vez de boião. Estou a usá-lo em método de cura, como creme de noite, para hidratar a pele sem lhe dar demasiada gordura, visto que a minha pele é mista. Para além de matar a sede da pele esta máscara também tem uma ação preenchedora e oxigenante - um excelente cuidado anti-envelhecimento para uma pele de 30 anos :)

 

6) Para tratar as manchas coloco a Máscara DSP da Martiderm localizadamente sobre elas, ao deitar, e deixo-a atuar durante toda a noite. Faço isto porque são pequenas e apenas três. Este truque que partilho convosco não pode ser utilizado se cobrir uma grande parte do rosto porque a máscara é oclusiva e não vai deixar a pele respirar *. É normal nas primeiras aplicações sentirmos umas picadas, sensação de queimadura, ardor ou a pele ficar áspera na zona da aplicação, mas acaba por passar (se acharem muito desconfortável experimentem inicialmente usar em noites intercaladas até os sintomas desaparecerem). De dia uso o Cover DSP, que complementa o tratamento localizado das manchas ao mesmo tempo que as disfarça. Este tratamento é tão bom que neste momento, um mês depois de o ter iniciado, já praticamente não vejo as manchas e até tenho dificuldade em saber onde estão para lhe pôr os produtos em cima xD

Para quem tem manchas disseminadas por todo o rosto e não pode usar a máscara DSP desta forma aconselho o Lumilogie da Lierac - é dos produtos que conheço com melhores resultados neste tipo de situação, inclusive se já forem manchas instaladas há muitos anos.

 

 

Ritual de Beleza Semanal:

Mantenho o mesmo há algum tempo, pois ajuda-me a manter o equilíbrio óleo-água na pele, que é mista.

 

 

Podem ver os resultados rápidos que obtive com este Ritual de Beleza. Em apenas 28 dias as manchas praticamente desapareceram:

BeFunky-collage.1 (2).png

Lado esquerdo do rosto.

BeFunky-collage.4 (2).png

Lado direito do rosto.

 

Se tiverem dúvidas sobre qual o melhor Ritual de Beleza para a vossa pele falem comigo :)
Beijinhos

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.