Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rituais de Beleza Holística

por Dra. Rita Alves

Rituais de Beleza Holística

por Dra. Rita Alves

18.10.19

Os 10 Mandamentos da Beleza


Os 10 Mandamentos da Beleza

 

Os 10 Mandamentos da Beleza:

1) Aceitar-te-ás tal como és, com as Perfeitas Imperfeições que te tornam único e não Kardashian.

2) Respeitarás a tua pele e dela cuidarás, nem que seja preciso acordar meia hora mais cedo ou deitar meia hora mais tarde de forma a garantires que aplicas todos os teus cremes.

3) Dormirás o necessário para descansar o corpo e a mente, por isso o tempo que precisarás a mais para cuidar da pele será roubado a procedimentos inúteis como divagações, reclamações, julgamentos, críticas, auto-críticas, scrolling pelas redes sociais (que inconscientemente geram todas as anteriores) e certos programas de televisão.

4) Respeitarás o teu corpo e transpirarás todas as toxinas que nele se forem acumulando independentemente das tentativas de sabotagem da Perguicite Aguda Mental.

5) Terás uma alimentação saudável e equilibrada e estarás aberto a experimentar diferentes tipos de frutas, legumes e especiarias com nomes estranhos conhecidos no geral como Superalimentos para beneficiar das suas maravilhosas propriedades.

6) Desligarás os filtros de luz azul do telemóvel, computador e tablet porque a saúde e a beleza dos teus olhos e da tua pele são muito mais importantes do que a beleza de qualquer imagem eletrónica.

7) Aplicarás protetor solar no rosto todos os dias, mesmo nos chuvosos e frios em que sais de casa camuflado com uma gola alta puxada até à testa e um gorro grosso enfiado até ao nariz.

8) Resistirás à tentação de escarafunchar borbulhas.

9) Partilharás as tuas Dicas de Beleza com amigos e familiares mas sem impôr nada a niguém, assim como agradecerás pelas Dicas que te derem sem que as tenhas pedido e não te deixarás irritar por isso nem te sentirás obrigado a implementá-las.

10) Manter-te-ás fiel a ti próprio e respeitarás o próximo porque a Beleza Exterior espelha sempre a maior beleza de todas: a Beleza Interior.

 

Não precisamos de ser tão rígidos connosco próprios. Ninguém é perfeito. Diz-se muito sobre o tema da Beleza, ouvem-se mezinhas mirabolantes e escrevem-se conselhos contraditórios, mas a verdade é que as coisas não são a preto e branco, há uma inúmera paleta de tons cinzentos pelo meio e é no meio que está o equilíbrio. Este caminho do meio é um caminho mais leve e alegre, menos sério e carrancudo. Não precisamos de levar a vida tão a sério, podemos brincar e divertirmo-nos com os nossos Rituais de Beleza :)

2 comentários

Comentar post