Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rituais de Beleza

por Dra. Rita Belo Alves

Rituais de Beleza

por Dra. Rita Belo Alves

Regresso ao Trabalho: Os Melhores Produtos e o Melhor Ritual de Beleza!

04.09.18

Os dias de calma e tranquilidade passados com os pés na areia ou à beira da piscina ficaram para trás. Voltamos a entrar no stress do regresso às aulas e do trabalho. E para agravar, a pele anteriormente beijada pelo sol parece agora mais baça e marcada de imperfeições.

Mas vá, vamos agora olhar para o lado positivo do cenário: voltamos com as baterias carregadas, com a cabeça no lugar e a criatividade a fluir melhor, prontos para novos desafios e novos projetos que vão de encontro à nossa realização.

Só nós somos responsáveis pela nossa vida. Em tudo, inclusive no estado da nossa pele. Sabiam que só 10% do envelhecimento provem de fatores genéticos? 90% é provocado por fatores externos como o sol, a poluição, a luz LED (luz azul) e o estilo de vida (alimentação, tabaco, sedentarismo, sono, stress) – e nós temos controlo sobre eles!

 

urban duo.jpg

A Selva Urbana e um cheirinho do que aí vem... ;)

 

Portanto, agora que vamos voltar à rotina dos cuidados de pele na Selva Urbana, vamos escolher O Melhor Ritual de Beleza para o Regresso ao Trabalho:

 

Primeiro Passo: Renovação

Ao entrarmos numa nova rotina é importante deixarmos para trás o “peso morto”. Nas férias abusámos do sol, da água salgada e do cloro na pele, das noites acordados até tarde, dos petiscos, dos gelados, etc. Soube bem, mas agora partimos para outra fase, e a melhor forma de ”virar a página” é limpar as impurezas da fase anterior. Portanto vamos começar por fazer uma boa Esfoliação para eliminar as células mortas, estimular a renovação celular e permitir uma melhor absorção dos produtos que iremos aplicar à postriori. Esta esfoliação deve ser feita à noite, que é a melhor altura para a pele tirar partido dos seus benefícios. Depois disso aplicamos uma Máscara rica em ativos com capacidade de absorver e eliminar toxinas e impurezas dos poros e que restaurem a barreira hidro-lipídica, deixando a pele mais confortável, hidratada, limpa, lisa e luminosa, ou seja, muito mais saudável e airosa :D

 

Qual a melhor máscara?

Conforme o vosso tipo de pele:

 

Segundo Passo: Proteção

A vida na cidade e a dependência, nas várias áreas da nossa vida, dos dispositivos eletrónicos, dificulta que nos afastemos daqueles fatores que contribuem para 90% do envelhecimento da nossa pele. Por isso temos de apostar num Produto para usar de Dia que funcione como um escudo contra eles: Urban Force Serum-on-top, da Martiderm - para além de proteger a pele ainda aumenta as suas defesas naturais! É rico em polifenóis de maracujá (antioxidantes) e extrato de cacau (proteção anti-luz-azul, ou seja, anti-envelhecimento-digital) e ainda contém filtros solares anti-UVA e UVB (SPF20), ácido hialurónico (hidratante) e uma matriz protetora (BioShield) que funciona como uma rede sobre a pele, filtrando as partículas de poluição e evitando que elas penetrem na pele mas sem oclusão, permitindo sempre que ela respire. Como se não fosse já suficientemente bom, há ainda algo que eleva este produto ao estatuto de excelente: a sua textura, que se adapta a todas as peles e a todos os Rituais de Beleza, podendo ser usado sozinho ou em conjugação com séruns, ampolas, cremes e protetores solares. E como não tem ingredientes “agressivos” pode ser usado por todas as peles, mesmo as mais sensíveis! Na minha opinião é um Must-Have, um produto indispensável na vida urbana de qualquer pessoa. Obrigada à Martiderm por este escudo protetor tão bem concebido para a nossa pele!

 

Como introduzir o Urban Force Serum-on-top no Ritual de Beleza Diário?

É sempre o último a ser aplicado.

Exemplo 1) Limpeza -> Urban Force Serum-on-top

Exemplo 2) Limpeza -> Contorno dos olhos -> Ampola e/ou Sérum -> Urban Force Serum-on-top

Exemplo 3) Limpeza -> Contorno dos olhos -> Ampola e/ou Sérum -> Creme de Dia -> Protetor Solar SPF50+ -> Urban Force Serum-on-top

urban dia.jpg

Textura do Urban Force Serum-on-top.

 

Terceiro Passo: Detox

Desintoxicar a pele tem de ser um processo contínuo pois todos os dias estamos em contacto com biliões de partículas invisíveis que contaminam a pele. Para completar a ação do “escudo protetor” que aplicamos de manhã devemos usar um Produto de Noite que tenha um efeito Detox: o Urban Restore Serum, da Martiderm. Este sérum não só desintoxica as células como também as ajuda a autorreciclarem-se, graças aos extratos de oliveira e jujuba presentes na sua composição. Contém ainda alantoína (calmante e regeneradora), ácido hialurónico (hidratante) e um complexo reparador das células já danificadas. Na prática a pele fica purificada, revitalizada e desfatigada – tudo o que nós queremos ter ao acordar :D

 

Como introduzir o Urban Force Serum-on-top no Ritual de Beleza Diário?

Tal como outro sérum, ou seja, antes do creme de noite ou em substituição deste.

Exemplo 1) Limpeza -> Urban Restore Serum

Exemplo 2) Limpeza -> Contorno dos olhos -> Ampola -> Urban Restore Serum

Exemplo 3) Limpeza -> Contorno dos olhos -> Ampola -> Urban Restore Serum -> Creme de Noite

urban noite.jpg

Textura do Urban Restore Serum. 

 

Review da linha Urban, Martiderm:

Tenho de vos confessar que já experimentei estes produtos assim que foram lançados, em Junho deste ano, e fiquei Fã nº 1! Podem ter a certeza que vou voltar a introduzi-los no meu Ritual de Beleza de Regresso ao Trabalho!

Ambos os séruns são rapidamente absorvidos e deixam um toque seco e confortável  na pele, como se o produto penetrasse todo e não deixasse qualquer película à superfície mas ao mesmo tempo sente-se que está hidratada. É fantástico! Aconselho a todos os tipos de pele, das mais oleosas às mais secas, e a todas as idades e sexos, pois muitas doenças de pele são iniciadas ou agravadas por causa da oxidação e inflamação das células, resultantes dos agressores externos que já falámos no início (poluição, stress, luz LED...).

Desde que incluam estes 2 produtos no vosso Ritual de Beleza da forma mais adaptada às necessidades da vossa pele tenho a certeza absoluta que também vão adorar! De uma forma geral aconselho os Rituais de Beleza acima descritos nos “exemplo 1” para uma pele oleosa, os “exemplo 2” para pele mista e os “exemplo 3” para pele seca, mas não significa que seja sempre assim nem que os passos tenham de ser exatamente os mesmos. Podem ainda conjugar estes produtos com outros do vosso agrado, por exemplo, o vosso creme anti-envelhecimento favorito que não dispensam nem por nada deste mundo.

urban mesa.jpg

Aliados no combate ao stress :)

 

Garanto-vos que com este Ritual de Beleza revigorante vai saber-vos muito melhor voltar novamente à rotina.

Bons Regressos!

5 comentários

Comentar post