Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rituais de Beleza

por Rita Alves

Rituais de Beleza

por Rita Alves

Qua | 14.11.18

Ritual de Noite em 2 Minutos - Já Não Tens Desculpa! ;)

Boa Noite e Bons Rituais!

 

Se não cuidas do rosto à noite porque estás cansada ou não tens paciência, esta publicação é para ti :)

 

De dia tens todos os cuidados mas parece que é o mesmo que nada? Sentes que não vês os resultados prometidos pelos cremes? Já experimentaste várias marcas diferentes, inclusive as mais caras, mas vai dar ao mesmo? Talvez porque o Ritual de Beleza de Noite é realmente importante, e por isso vou ajudar-te a implementá-lo facilmente na tua rotina ;)

 

Se não estás a cuidar do rosto à noite, ou só o fazes de vez enquando, não podes esperar os mesmos resultados que aquela tua amiga que faz o seu ritual todo direitinho, não é? Sejamos realistas. Durante o dia a pele está sujeita a imensos ataques, visíveis e invisíveis, entrando em ação como órgão de defesa primária, a barreira entre o interior e o exterior do nosso corpo. Estes ataques provocam danos nas células que, se não forem reparados, tornam-se irreversíveis (manchas, rugas, flacidez, etc.). É durante a noite, enquanto descansamos, que a pele executa a sua auto-reparação: repara-se o DNA celular, reorganizam-se estruturas e eliminam-se toxinas.

 

Se a pele já se auto-repara naturalmente, porque é que precisamos de um creme de noite?

Porque vai ser muito mais eficaz, visto que durante a noite:

1. A pele está mais recetiva, absorvendo melhor os ingredientes que lhe fornecemos;

2. A renovação celular é muito mais rápida que durante o dia, potenciando-se os efeitos dos produtos que aplicamos;

3. Há uma perda insensível de água que reduz a função barreira da pele, a qual deve ser reposta pela textura nutritiva de um creme da noite.

 

Quando fazemos um Ritual de Noite adaptado às necessidades da nossa pele acordamos logo com um ar mais desfatigado! A longo prazo começamos a notar uma melhoria na textura da pele, a ver os resultados prometidos pelos produtos e retardamos o aparecimento dos sinais de envelhecimento.

 

Ainda assim a falta de tempo, a falta de hábito ou a preguiça impedem-te de implementares um Ritual de Noite na tua rotina?

Tenho a solução para ti :) Antes disso peço-te que respondas honestamente a estas 3 questões:

1. Qual o único obstáculo à realização dos teus objetivos? Haverá mais alguém que não tu próprio a impedir-te de cuidares da tua pele à noite?

2. Faz uma lista mental dos obstáculos que já ultrapassaste... Em que lugar da lista se encontra a implementação de um Ritual da Noite?

3. Apercebe-te do tanto que já alcançaste nesta vida... Se conseguiste tudo isso, porque não hás de conseguir introduzir um simples passo novo na tua rotina?

 

Ritual de Noite em 2 Minutos:
Algumas dicas para ajudar todas as super-mulheres que se debatem com a falta de tempo, a falta de hábito ou a preguiça a introduzirem este ritual na sua rotina:

1. Escolhe produtos com fragrâncias e texturas que te estimulem os sentidos. Assim este passo deixa de ser só mais uma tarefa e passa a ser um momento de prazer.

2. Respira fundo e usufrui das fragrâncias dos produtos que estás a aplicar. Assim este momento vai tornar-se relaxante e não stressante.

3. Faz este ritual antes de jantar / antes de te sentares no sofá a descansar, à noite. Assim, quando o sono chegar, é só ir dormir.

 

Aqui está a prova viva de que é possível dedicares (apenas) 2 minutos do teu tempo para cuidares do rosto à noite (NOTA: para ver o video no computador com melhor qualidade usa o Google Chrome):

Produtos usados no video: 1) Limpeza: Água Micelar, Caudalie; 2) Sérum Night Renew, Martiderm (efeito renovador da pele); 3) Contorno de Olhos Première Cru, Caudalie (anti-papos, anti-rugas, anti-olheiras e anti-manchas); 4) Creme Wine Elixir, Apivita (anti-envelhecimento baseado na ciência da epigenética).

 

Espero verdadeiramente que esta publicação vos ajude a implementar os cuidados de noite na vossa rotina pois, como já perceberam, eles são de facto muito importantes :)

Boa Noite e Bons Rituais!

2 comentários

Comentar post