Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rituais de Beleza Holística

por Dra. Rita Alves

Rituais de Beleza Holística

por Dra. Rita Alves

Sem Tempo? Acelera o Teu Ritual!

07.08.19

Quando estás a aplicar os produtos do teu Ritual de Beleza Diário no rosto sentes que não secam rápido o suficiente ou que não chegam a ser bem absorvidos?

No verão há uma maior produção de suor, e com ele vem a gordura atrás, pois saem ambos do mesmo poro. A pele fica assim mais brilhante. De manhã e à noite, depois de limparmos a pele e removermos essas secreções à superfície, aplicamos os nossos produtos de beleza (ampolas, séruns, cremes, protetores solares, maquilhagem... seja o que for) e sentimos, logo na primeira camada, que demora um século a secar. E pensamos "Como é que vou ter tempo para 3, 4 ou 5 camadas?!", "Será que os produtos chegam a ser absorvidos, ou escorrem fora juntamente com o suor?" e finalmente "Fui eu gastar dinheiro nisto e cá para mim nem vai fazer efeito porque a pele não absorve".

Se este é o teu caso ensino-te 3 formas de contornares esta situação e assim conseguires despachar-te mais rapidamente sem saltares nenhum passo do teu Ritual de Beleza - não só vão acelerar a absorção dos teus produtos como também aumentar a sua eficácia ;) 

 

3 Dicas Para Acelerar A Penetração Dos Produtos Na Pele

Na verdade são 3 técnicas, e podes usar só uma ou até todas após a aplicação de cada camada de produto, apenas num produto, ou só nas zonas do rosto que sintas necessidade, até que sintas que foi absorvido por completo. Estas técnicas aceleram a penetração dos produtos na pele.

NOTA: Se os produtos começarem a esfarelar é sinal que aplicaste em demasia. Neste caso é necessário retirar tudo e começar do início, aplicando menos quantidade. No verão, devido ao suor e à gordura libertados naturalmente pela pele, é normal que seja necessário aplicar uma menor quantidade de creme hidratante.

 

1) Palmadinhas

É a minha favorita, pois estimula a circulação sanguínea e a produção de colagénio... e sabe tão bem!

 

2) Pressão

O calor da mão ajuda a abrir o poro e a pressão exercida "empurra" os ingredientes para dentro da pele. É relaxante.

 

3) Massagem

Aplicar cada produto com movimentos relaxantes (lentos e suaves) ou ativadores (rápidos e controlados). Estes últimos melhoram a firmeza da pele, funcionando como uma espécie de "lifting" natural, desde que aplicados com a técnica correta.

Se quiserem conhecer as técnicas de auto-massagem "lifting" facial comentem neste post. O meu objetivo é ir de encontro aos vossos interesses, eslarecer as vossas dúvidas e ajudar-vos a potenciar o vosso Ritual de Beleza. Porque temos de sentir-nos bem na nossa própria pele.

Obrigada e Bons Rituais!