Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rituais de Beleza

por Rita Alves

Rituais de Beleza

por Rita Alves

Qui | 09.06.16

Sensibilidade ao Sol: a Solução!

Já alguma vez sentiram desconforto ao exporem o rosto diretamente ao sol? Uma sensação de repuxar, de queimadura, um latejar...

Quantas pessoas oiço afirmarem "já não faço praia porque não consigo estar ao sol" ou "sinto logo a pele a queimar". E ainda quantas delas fazem alergia ao sol e ficam cheias de comichão, borbulhas e vermelhidão... Agora podem dizer "basta"! Há solução :)

 

A sensibilidade e a alergia ao sol são reações do sistema imunitário (células de Langerhans, na epiderme) à incidência da radiação solar na pele. Também podem ser desencadeadas pelo uso de protetores solares de anos anteriores (em que os filtros já estão degradados), perfumes e medicamentos fotossensibilizantes.

Há ainda um elemento na nossa pele que possui alguma capacidade de proteção contra a radiação UV, embora não faça parte do nosso sistema imunitário: a melanina, o pigmento castanho que também lhe confere cor.

 

Sabendo isto, então qual a solução para a hipersensibilidade ao sol? PREVENIR!

 

2 Dicas Básicas para Prevenir a Sensibilidade ao Sol:

 

1º) 15 a 30 dias antes e durante a exposição solar usar 2 produtos magníficos que estimulam a produção de melanina e protegem as células dos danos oxidativos provocados pela radiação UV: o Sunific Primer, da Lierac, e o Expert Solar, da Forté Pharma. O primeiro usa-se como um creme hidratante, diariamente após o banho, e vai estimular a produção de melanina pela nossa pele. As cápsulas Expert Solar tomam-se 1/dia e para além de estimulantes da melanina também têm ação antioxidante, nutritiva e reparadora da pele, aumentando as suas defesas. Devem usar-se ambos mas também se pode utilizar apenas um.

Prevenir a Sensibilidade ao Sol

 2º) Durante a exposição solar usar um Protetor solar SPF50+ específico para alergias solares e reaplicá-lo de 2 em 2h e sempre que se sair da água, evitar as horas de maior calor (11h - 15h), beber bastante água (1,5L) e no final do dia, após o banho, aplicar um After-sun para peles sensíveis.

Solares para Sensibilidade ao Sol

 E vocês, são sensíveis ao sol? Qual a vossa experiência com os produtos para as alergias solares?