Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rituais de Beleza

por Rita Alves

Rituais de Beleza

por Rita Alves

Sab | 08.04.17

Silhueta de Verão Em 5 Passos!

Sim, sim, eu sei que ainda agora entrámos na Primavera. Mas é agora que temos de começar a mexer o rabo para ver se chegamos ao Verão com um corpo esculpido, porque nessa altura já é tarde demais para começar. É claro que o ideal seria fazê-lo durante o ano inteiro, mas sejamos sinceros, poucos de nós o fazemos.

 

5 Passos Para Preparar O Corpo Para O Verão:

 

1) Fazer exercício físico aeróbico e de resistência pelo menos 4 vezes por semana, começando sempre pelo aquecimento e terminando com alongamentos para evitar lesões. Escolhe uma ou mais atividades que gostes e diverte-te enquanto queimas calorias! Se tens algum problema de saúde que te impeça de fazer algum tipo de exercício físico o melhor é seres acompanhado por um Personal Trainer.

 

2) Eliminar as toxinas acumuladas. Sumos e suplementos detox são bons aliados: cardo mariano, alcachofra, dente de leão, chá verde, clorela... Alguns destes suplementos são desaconselhados a quem tem problemas de rins, tiróide ou tensão arterial, por isso aconselha-te com o teu farmacêutico.

 

3) Após o detox, a toma de suplementos para perder peso e queimar gordura vai ser muito mais eficaz. Vê aqui qual o suplemento mais adequado às tuas necessidades, conforme o objetivo seja perder peso, volume abdominal, celulite ou retenção de líquidos.

 

4) Adotar uma alimentação saudável.

 

5) Recorrer ao uso de cosméticos. Quer queiras emagrecer, recuperar firmeza, eliminar a celulite ou drenar os líquidos acumulados, os cosméticos são sempre um complemento essencial para os bons resultados. Eles atuam localizadamente, acelerando e otimizando os resultados que pretendemos atingir. Como aplicar? De baixo para cima com uma massagem suave e, na barriga, com movimentos circulares no sentido do ponteiro dos relógios. O que aplicar? Uma a a duas vezes por semana fazer uma esfoliação corporal para eliminar células mortas e permitir a boa penetração dos cosméticos, usando de preferência um esfoliante adelgaçante, como o da Elancyl. Depois, conforme o objetivo:

  • EMAGRECIMENTO:

Com a perda de volume a pele fica flácida e os nódulos de celulite tornam-se mais visíveis. Aplicar um cosmético com ação adelgaçante e refirmante. Ex. Body-Slim Adelgaçante Globale (Lierac).

  • FLACIDEZ:

A flacidez muscular deve-se à perda de tonicidade do músculo consequente da falta de exercício físico, envelhecimento ou dietas radicais, que só consegue ser reposta através do exercício físico; a flacidez cutânea deve-se à alteração da qualidade e quantidade das fibras de colagénio e elastina, devendo-se nestes casos aplicar um creme refirmante para restruturar estas fibras de suporte da pele. Ex. Modelift (Martiderm).

  • CELULITE:

Na celulite está envolvido um processo inflamatório, a alteração das fibras de colagénio, a acumulação de gordura localizada e alterações na microcirculação, pelo que se deve aplicar um cosmético que atue em todos estes alvos. Ex. Slim Design (Elancyl). 

  • GORDURA LOCALIZADA:

Aplicar um cosmético adelgaçante que queime a gordura, alise a pele e reduza o volume. Ex. Concentrado Adelgaçante (Caudalie).

  • RETENÇÃO DE LÍQUIDOS:

Nestes casos deve-se estimular a drenagem linfática, quer manualmente através de uma técnica específica realizada por profissionais, quer recorrendo a cosméticos drenantes que não só eliminam os líquidos acumulados como também melhoram a circulação sanguínea. Ex. Body-Slim Drainage (Lierac).

 

Os Cosméticos Adelgaçantes Que Estou A Usar: 

Fit

  • Concentrado adelgaçante da Caudalie: coloco nas coxas, nádegas, barriga e parte interna dos braços. À base de óleos de plantas, tonifica, alisa e potencia a ação dos cosméticos que aplicarmos por cima.
  • Body-Slim ventre e cintura da Lierac: coloco na barriga por cima do concentrado adelgaçante para acelerar os resultados. O extracto de alga castanha tem acção específica nas gorduras abdominais e os polissacarídeos de aveia alisam de imediato a pele.

 

Quero apenas deixar uma nota final muito importante:

Independentemente de conseguirem ou não perder o peso que queriam ou adelgaçar a silhueta como tinham imaginado, aceitem-se como são. Somos todos diferentes e poucos de nós nasceram com uma estrutura corporal de top model, por isso nunca vamos ficar com o corpo da Heidi Klum ou do Tyson Beckford. Não fiquem obcecados com o assunto. Fiquem gratos pelos resultados que conseguiram atingir, sejam eles quais forem. Para cuidarmos do nosso corpo temos de começar por cuidar da nossa mente, só assim haverá um equilíbrio. E esse equilíbrio chama-se saúde :)

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.