Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rituais de Beleza

por Dra. Rita Belo Alves

Rituais de Beleza

por Dra. Rita Belo Alves

Os Vossos Testemunhos "Coaching e Mentoria" (Saúde e Nutrição Integrativa)

12.08.22

Tudo começou com o objetivo de minimizar o mau estar físico e emocional de um parente recentemente diagnosticado com doença de Alzheimer. Por motivos de saúde, comecei, eu e a minha família, a refletir sobre a alimentação pois somos o que comemos. Assim, no início de 2022, com a ajuda e bons conselhos da Rita, iniciámos o processo de mudança em toda a nossa alimentação. 

Ao final de 6 meses já todos perdemos peso cá em casa (entre 2kg e 10kg), já aprendemos muito sobre ingredientes, tabelas nutricionais, novos sabores e novas combinações e vemos mudanças no nosso organismo, pele, bem estar, energia e comportamento. Deixei de ter acne mesmo reduzindo a utilização de cremes, consigo controlar melhor as minhas emoções e noto mais calma em todos cá em casa. 

Através de diversas dicas simples a Rita ajudou-nos na mudança de hábitos e rotinas alimentares e comportamentais que são benéficos para a saúde e bem estar físico e emocional. Ela é uma pessoa persistente, perfeccionista e com muita vontade de ajudar os outros ao nível da saúde física e mental; em tudo o que faz pessoalmente é profissionalmente. Recomendo o seu acompanhamento a todos os que quiserem melhorar a sua relação consigo mesmo e com os outros quer ao nível físico quer ao nível mental e emocional.

MARIA S.

 

O teu acompanhamento foi maravilhoso, tanto a nível físico como psicológico. A tua empatia e sabedoria foram cruciais para operar mudanças na minha vida. Alterei por completo a minha alimentação, o que se veio a refletir numa significativa melhoria no meu sistema gastrointestinal (pois antes tudo me fazia mal e causava inchaço, dor e gases) e por consequência, no meu bem estar geral. Tu não impões...propões, o que faz toda a diferença, pois temos a liberdade de escolher o melhor para nós e para a nossa saúde. Estou muito grata por esta orientação. Obrigada Rita! Não és apenas uma Health Coach...és A Health Coach e uma amiga.A Rita é uma excelente Health Coach, cujo propósito de vida é ajudar as pessoas a sentirem-se melhor consigo próprias física e psicologicamente, de dentro para fora, logo começando pela base da vida...a alimentação. Recomendo-a a todos os que quiserem operar uma mudança na sua vida.

PAULA S.

 

Os meus objetivos principais ao iniciar o Programa eram melhorar a forma de pensar e ter mais informação sobre os alimentos e a sua interação com o corpo e a mente. Com perguntas abertas e fechadas a Rita guia-nos em viagens ao nosso interior mais intimo e faz com que de dentro de nós saiam as respostas para o caminho que queremos percorrer.

Ela é uma Coach dedicada, amorosa e objectiva, e com o seu Programa notei maior confiança e à vontade para me expressar verdadeiramente, e maior consciência de mim mesma!

PAULA M.

 

Num momento em que senti o meu corpo fazer um shutdown, depois de anos a ser ignorado nos seus diversos e dolorosos pedidos de ajuda, foi aqui, com a Rita, que encontrei um foco. Neste momento, ainda sem um diagnóstico preciso, mas a apontar para uma doença autoimune do foro inflamatório, encontro-me finalmente melhor comigo própria. Um diagnóstico de doença crónica pode ser uma sentença, mas no meu caso tem mais de libertador que de assustador, no sentido que um diagnóstico permite-me compreender-me, aceitar-me e, finalmente, encontrar ferramentas para melhorar. Encontrei, com a Rita, esse caminho e estar-lhe-ei, por isso, eternamente agradecida.

CRISTINA A.